sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Momentos históricos



Que o coro dos principados estejam a favor do povo.  São meus votos no início deste período de grande importância para nós brasileiros. Vários são os candidatos alguns até que zombam de nós eleitores, ou se candidatando por serem famosos por alguma coisa, ou por apresentarem propostas bem distantes do que fará bem ao povo. E porque esta preocupação com o povo? Por que são eles os que mais sofrem com uma sociedade com desigualdade social, por que são eles a maioria. A minoria rica tem seus meios de se manter, mesmo nas dificuldades. Outra coisa importante é que a vida que o ser humano precisa, uma renda de classe média é mais que o suficiente. Quanto alguém tem demais, é porque muitos tem de menos.
Li uma matéria sobre os gastos de parlamentar para a nação. É absurda a quantidade de dinheiro para este fim, uma das maiores do mundo. Bem diferente de países desenvolvidos como França, Espanha, EUA, dentre outros, além de países em desenvolvimento como a Argentina. E o que faz os nossos parlamentares terem valores tão altos? A quantidade de horas e dias trabalhados... não. As benfeitorias feitas aos contribuintes... não. O valor de formação e de capacidades para alcançar o cargo... não mesmo. A única explicação para este grande circo é o fato de serem eles os donos da lei, dos orçamentos e do poder. O povo será sempre o dominado, pois a minoria não tem o interesse de perder seu poder.  O poder cega, e os nossos políticos estão cegos para o seu povo. Ao não ser para o seu voto, que brilha como um diamante aos olhos destes senhores.
Como nos libertar deste domínio? Ao ver a única chave para melhorias está na educação. Educação que está muito além daquela encontrada entre os muros de um colégio. Educação no modo de pensar de uma sociedade. Só quando todos abrirmos nossos olhos para a real educação, se terá um revolução social e política. Procuramos saber nas mãos de quem colocaremos o destino de nossas vidas. Pois eles terão bastante tempo para fazer o que bem quiserem. Deixamos de pensar um pouco nos nossos interesses pessoais pode nos trazer muito mais vantagens do que imaginamos.
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...

                             Geraldo Vandré

"Para o triunfo do mal, basta que os bons não façam nada."
                                              Frase atribuída a Edmund Burke

Nenhum comentário:

Postar um comentário